google-site-verification=G1R81yRVdwgt-IZ4Vtgh_AL2NgWivhRme44lBj9EVxI
top of page

DICAS PARA INTOLERÂNCIA A LACTOSE


dicas para intolerância a lactose
dicas para intolerância a lactose


A intolerância à lactose ocorre quando o sistema digestivo reduz a produção da enzima lactase, necessária para digerir a lactose, substância presente no leite e produtos lácteos. A redução desta enzima se dá principalmente pela redução no consumo destes alimentos, o que é natural, já que teoricamente não precisaríamos consumir leite após a infância. ⁣ Porém, por “incrível que pareça, somos racionais”, e, portanto, sabemos fazer ordenha, o que nos possibilita utilizar o leite como recurso em diversas preparações culinárias e modos de preparo. Os principais sintomas da intolerância à lactose após o consumo do leite, derivados e preparações que contenham lactose, são: Desconforto abdominal, aumento da produção de gases e até mesmo diarreia em casos severos de intolerância.


Portanto, caso você sofra destes sintomas e precisa encontrar uma alternativa para evitar estes desconfortos, se liga aí nestas dicas para intolerância a lactose.


PRIMEIRA DICA PARA INTOLERÂNCIA A LACTOSE

- Muitas alternativas ao leite e produtos lácteos estão disponíveis nos dias de hoje. Chamados de “leite vegetal”, embora não seja leite, as bebidas vegetais estão cada vez mais populares e fáceis de encontrar. Opções não faltam: bebida de amêndoas, bebida de arroz, bebida de coco, bebida de soja, sem contar os preparos similares a queijos e iogurtes a base destes alimentos.


SEGUNDA DICA PARA INTOLERÂNCIA A LACTOSE

- Diferente de algum tempo atrás, nos dias de hoje, existem muitas versões de leite e produtos lácteos sem lactose disponíveis no mercado. O processo de separação das duas substâncias que em conjunto formam a lactose (glicose + galactose), é basicamente simples nos dias e hoje, e podem ser uma boa escolha para quem é intolerante à lactose e gostaria de fazer o consumo de lácteos.


TERCEIRA DICA PARA INTOLERÂNCIA A LACTOSE - Muitos alimentos processados podem conter leite ou ingredientes relacionados à lactose. Verificar o rótulo dos alimentos pode ajudá-lo a escolher alimentos isentos de lactose.


QUARTA DICA PARA INTOLERÂNCIA A LACTOSE - Tenha sempre junto a você um comprimido da enzima lactase. Elas são vendidas nas farmácias e são uma ótima opção para não se privar de uma preparação que contenha leite nos ingredientes, como por exemplo, uma sobremesa.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page