google-site-verification=G1R81yRVdwgt-IZ4Vtgh_AL2NgWivhRme44lBj9EVxI
top of page

DICAS PARA AUMENTAR CONSUMO DE ÁGUA NOS DIAS DE FRIO


dicas para aumentar consumo de água nos dias de frio
dicas para aumentar consumo de água nos dias de frio

Se liga nestas dicas parta aumentar o consumo de água nos dias de frio.


1. Beba chá de ervas quente Os chás são uma excelente maneira de aumentar o consumo de água nos dias mais frios. Além disso, beber chá quente pode ajudá-lo a se sentir mais aquecido nestes dias.


2. Consuma mais sopas: As sopas são excelentes fontes de água e nutrientes. Experimente fazer sopas caseiras ou caldos com legumes, carnes e especiarias para torná-los ainda mais saborosos e nutritivos e substitua uma refeição do seu dia pela sopa, de preferência no período noturno, onde são registradas as temperaturas mais frias do dia.


3. Use uma garrafa de água com marcações:

Caso trabalhe em um escritório ou home office, tenha sempre ao seu lado uma garrafa de água com marcações de mililitros e estabeleça uma meta de consumo diário.


4. Coma mais alimentos ricos em água: frutas como melancia, morango, laranja e kiwi, bem como vegetais como pepino e abobrinha são ricos em água. Introduzir estes alimentos nas refeições te ajudam a aumentar seu consumo diária de água.


5. Use umidificadores: Os aquecedores usados nos dias frios podem ressecar o ar, contribuindo com a desidratação. Usar um umidificador de ar pode ajudar a manter a hidratação adequada e prevenir o ressecamento das membranas mucosas.


6. Cafezinho também ajuda. Caso não tenha alta sensibilidade a cafeína e seja amante de café, o consumo de duas a três xícaras ao dia também contribui para o volume diário de água a ser consumido e te ajuda a se manter aquecido. Uma alternativa para não exceder o consumo de cafeína, e utilizar o café descafeinado.


7. Adicione frutas e ervas à sua água: se você está achando a água insípida ou difícil de consumir, experimente adicionar limão, laranja ou hortelã para dar mais sabor e tornar o consumo de água mais agradável.


Mantenha-se atento aos sinais de desidratação: Mesmo nos dias frios, é importante estar ciente dos sinais de desidratação, como sede excessiva, boca seca, urina escura ou pouca frequência urinária. Se você apresentar esses sintomas, aumente sua ingestão de água.


Lembre-se de que a ingestão adequada de água é essencial para a saúde em qualquer estação do ano, incluindo os dias mais frios.


Para informações e agendamento de consulta, entre contato com a gente 😉 Whatsapp: 97583-7062 Tel: 4930-4992

Rua Atlântica, 400 - Jardim do Mar - SBC

Gustavo Luiz - Nutricionista Professor de Educação Física

Especialista em Fisiologia do Exercício



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page