google-site-verification=G1R81yRVdwgt-IZ4Vtgh_AL2NgWivhRme44lBj9EVxI
top of page

COMO PERDER CINCO QUILOS UMA SEMANA (5kg) - NUTRICIONISTA ESPORTIVO

COMO PERDER CINCO QUILOS EM UMA SEMANA - NUTRICIONISTA ESPORTIVO

COMO PERDER CINCO QUILOS EM UMA SEMANA - NUTRICIONISTA ESPORTIVO

Perder peso não foi lá das mais fáceis, principalmente quando estamos em cima de uma festa ou viajem tao esperada. Nesse momento ficamos desesperados, nos perguntando em como perder cinco quilos em uma semana e reduzir alguns centímetros na cintura, certo?


Emagrecer não é um processo tão rápido assim, mas ainda é possível utilizar algumas estratégias para perder alguns quilinhos, dar uma afinada na cintura e entrar naquela roupa tão desejada.


MAS COMO PERDER CINCO QUILOS EM UMA SEMANA? SERIA POSSÍVEL?

Sejamos francos, perder cinco quilos de gordura em tão pouco tempo é praticamente impossível, mesmo com uma dieta super restritiva ou mais intenso que sejam os treinos, o processo de emagrecimento não tão rápido assim, mas nem por isso tuso está perdido.

As principais estratégias a serem adotadas para como perder até cinco quilos em uma semana são: substituir o sal por ervas e temperos naturais, cortar o consumo de alimentos industrializados, evitar o consumo de carboidratos, beber muita água (aproveite para fazer o uso de chás diuréticos) além treinar em alta intensidade.


O principal foco neste caso, não é a perder gordura, e sim perder peso. Quando reduzimos o consumo de sal e de alimentos industrializados, deixamos de consumir uma grande quantidade de sódio, que é um dos principais responsáveis pelo inchaço. O excesso de sódio arrasta água para nossas células,  levando a um aumento de peso de até três a cinco quilos variando de indivíduo para indivíduo.


Os carboidratos também exercem a função de arrastar a água contribuindo para o inchaço, além disso, possuímos reservas de carboidratos nos músculos e no fígado, zerar estes estoques também auxilia na perda de peso, portanto, retirar o carboidrato da dieta também é uma estratégia de como perder cinco quilos em uma semana.


Então pensamos, se a intenção é eliminar o excesso de água corporal, devo evitar de tomar água, certo? Errado! O ideal é tomar muita água neste período, evitando que o organismo crie mecanismos de defesa que dificulte a liberação deste excesso, retardando a perda de peso.


Obs: Fazer o uso de diuréticos não potencializará o peso a ser perdido, pois a partir do momento em que o excesso de liquido é removido, não há perda de pesos extra e ser perdidos.


Vale lembrar que isso é apenas momentâneo, se for para uma festa e se acabar de comer e beber, é natural que no dia seguinte recupere o peso que havia perdido, justamente por conta do sódio e dos carboidratos.


Por isso o ideal é fazer um acompanhamento nutricional, ter um planejamento, emagrecer ainda que rápido, e chegar em sua festa ,evento ou férias do jeito que deseja.

Para ajustes e adaptações em seu cardápio procure sempre um profissional nutricionista registrado no conselho local.

Nutricionista Esportivo Funcional Grande ABC

Gustavo Luiz Nutricionista ​Profissional de Educação Física Especialista em Fisiologia do Exercício

留言


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page